quarta-feira, 18 de novembro de 2009


Amei com exagero e intensidade. Com força, ternura, paixão, loucura.
Sofri o desespero de quem ama sem saber o porquê de tal ironia!
Amei muitas vezes o teu silêncio, a tua ausência, a tua indiferença.
Amei...Te, de corpo e alma.

Amei, até esgotar o louco desejo de te amar...

terça-feira, 17 de novembro de 2009

ORAÇÃO DO AMIGO


Há muito se diz que quem encontrou um amigo encontrou um tesouro precioso. Há muito se diz que amizade verdadeira dura para sempre. Não tem aquelas tempestades da paixão nem a calmaria exagerada do descompromisso. É o meio termo. É a bonita sensação do estar perto e, de repente, poder se calar. Não exige tanto. Exige tudo.

As amizades nascem do acaso. Ou de alguma força que faz com que uma simples brincadeira, uma informação, um caderno emprestado, uma dor seja capaz de unir duas pessoas. E a cumplicidade vai ganhando corpo e o desejo de estar junto vai aumentando e, com ele, a sensação sempre boa do poder partilhar, de se doar.

Há muito se diz que os amigos verdadeiros são aqueles que se fazem presentes nos momentos mais difíceis da vida, naqueles momentos em que a dor parece querer superar o desejo de viver. De fato, os amigos são necessários nesses momentos. Mas talvez a amizade maior seja aquela em que um amigo é capaz de estar ao lado do outro nos momentos de glória e vibrar com essa glória; não ter inveja, não querer destruir o troféu conquistado. Aplaudir e se fazer presente, ser presente.

A amizade não obedece à ordem da proporcionalidade do merecimento. Não há sentido em querer de volta tudo o que gratuitamente se distribuiu. A cobrança esmaga a espontaneidade da amizade, e a surpresa alimenta o desejo de estar junto. O amigo gosta de surpreender o outro com pequenos gestos. Coisas aqui e ali que roubam um sorriso, um abraço, um suspiro. E tudo puro, tudo lindo.

Há muito se diz que não é possível viver sozinho. A jornada é penosa e sem amparo é difícil caminhar. Juntos os pássaros voam com mais tranqüilidade. Juntas, as gaivotas revezam a liderança para que ninguém se canse demais. Juntos é possível aos golfinhos comentarem sobre a beleza de um oceano infinito. Juntos, mulheres e homens partilham momentos inesquecíveis de uma natureza que não se cansa de surpreender.

Eu Te peço, Senhor, nesta singela oração, que eu seja fiel aos meus amigos. São poucos e impossível seria que fossem muitos. São poucos, mas são preciosos. Eu Te peço, Senhor, que eu não padeça do mal da inveja que traz consigo outros desvios, como a fofoca. A terrível fofoca que humilha, maltrata, faz sofrer. Eu Te peço, Senhor, que o sucesso do outro me impulsione a construir o meu caminho e que jamais eu tenha a ânsia de querer atrapalhar a subida de meu amigo. Eu Te peço, Senhor, que eu seja leal. Que eu saiba ouvir sempre e saiba quando é necessário falar.

Senhor, eu sei que a regra de ouro da amizade consiste em não fazer ao amigo aquilo que eu não gostaria que ele fizesse a mim. E eu Te peço que eu seja fiel a essa intenção. Que eu tenha poucos amigos, mas amigos que permaneçam para sempre. Não poderia ter muitos; não teria tempo para cuidar de todos, e de amigo a gente cuida, acolhe, ama.

Senhor, proteja os meus amigos. Que nessa linda jornada consigamos conviver em harmonia. Que nesse lindo espetáculo possamos subir juntos ao palco. Sem protagonista. Ou melhor, que todos sejam protagonistas e que todos percebam a importância de estar ali. No palco. Na vida.
Obrigado, Senhor, pelo dom de viver e conviver. Obrigado, Senhor, pelo dom de sentir e manifestar o meu sentimento. Obrigado, Senhor, pela capacidade de amar, que é abundante e sem fim. Amém.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

RENUNCIO


Renuncio, me retiro
deste jogo, que não sei as regras
eu jogava com as brancas
mas tu fazes jogadas que não entendo
- talvez haja muitas damas na tua mesa
ou jogarás este jogo à tua maneira-
porém ainda, apesar da fraqueza
e do medo, tenho torres em pé
cavalos bem posicionados na noite
bispos prateados na linha do horizonte
meu coração é rainha na névoa
de tua insegura pele.
Jogador de noites suaves, me retiro
prefiro minha solidão e minha velha tristeza.
Melhor deixarmos à partida empatada, amor.

PRECISO DE UM AMOR


Preciso de um amor,
Que com o olhar me mostre um mundo melhor.
Que com os lábios me mostre um sabor
Diferente de tudo que já provei.
Preciso de um amor,
Que fale em poesias,
Que sussurre em versos.
Preciso de um amor,
Que me chame para o paraíso,
Que toque minha alma.
Preciso de um amor,
Que seja totalmente novo,
Que não seja parecido com nenhuma desilusão passada.
Preciso de um amor,
Que não apenas fale que me ama,
Mas que mostre que sem mim a felicidade não existe.
Preciso de um amor,
Que me banhe de devoção,
Que me beije com todo carinho,
Que me faça sentir amada a ponto de me imaginar tocando as estrelas.
Preciso de um amor,
Que seja diferente de todos os sentimentos
Que meu coração já pode sentir.
Um amor novo em folha,
Que não seja mais um, mais o único,
Desta jornada tão difícil chamada “Vida”.
Preciso de um amor
Que não sei se neste mundo tão devasso exista algum,
Mas que pelo menos dentro do meu coração rodeado por sonhos
Ele posso viver...
Intensamente e sempre.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

SÃO LUCAS


Um médico, São Lucas é tido como sendo um grego da Antiópia (moderna Turquia). Que era medico é confirmado por uma passagem em Colossians (4:14) na qual São Paulo descreve Lucas como "amado medico". Um convertido na nova fé, ele acompanhou São Paulo na sua segunda jornada missionária em torno dos anos 51 DC e permaneceu 6 anos em Philippi, na Grécia e foi na terceira jornada com Paulo, que incluiu o famoso naufrágio as costas de Malta. Ele permaneceu com Paulo durante sua prisão.Paulo escreveu três vezes sobre Lucas no Novo Testamento: em Colosians, em Timoteo e em Philomon. É possível deduzir a presença de Lucas com Paulo nas jornada missionarias pelas varias passagens no "Atos dos Apóstolos" (16:10-17; 20:5-21:18; 27:1-28:16). Em 66 DC, Lucas voltou para a Grécia onde se acredita que veio a falecer com a idade de 84 anos "repleto do Espirito Santo". Vários "Atos" relatam que foi martirizado, embora vários escolares acreditam que isto seriam lendas não confiáveis. Ele é tido como tendo visitado a Virgem Maria e se acredita que ele teria pintado vários quadros da Virgem Maria em especial o lindo quadro conhecido como o de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Seu trabalho estaria preservado em Roma na "Santa Maria Magiore", embora as datas das pinturas seriam bem depois dos tempos apostólicos. O seu evangelho definidamente foi escrito para os gentios.

Um dos aspectos mais interessantes de Lucas é que freqüentemente fazia a justaposição de um história de um homem com a de uma mulher. Por exemplo, a cura dos demoníaco (Lu 4:31-37) e seguida da cura da sogra de Pedro (4:39-39) , o escravo do centurião é curado(7:1-11) e o filho da vviuva de Nain é curado, o Geranese demoníaco é curado (8:26-39) seguido pela cura da filha de Jairus e da mulher com hemorragia (8:40-56).

Lucas também menciona as mulheres que assistiam Jesus no seu ministério (8:1-3) Assim diferente de todos os outros evangelistas São Lucas descreve um Jesus que se preocupa com o cuidado e a salvação das mulheres. Talvez por isso, provavelmente Lucas teria aprendido muito a respeito de Jesus com a Virgem Maria. Somente ele e Mateus descrevem elementos obscuros ou escondidos da vida privada de Jesus, antes de Seu ministério público.

Ainda, ao mencionar a sogra de Pedro, ele deixa claro e de maneira natural que Pedro era casado.
Lucas enfatiza a misericórdia e o amor de Deus para com a humanidade. Ele é o único que descreve a parábola da ovelha desgarrada, do Bom Samaritano, do filho pródigo, de Dives e Lázaro. Ele é também o único que descreve o perdão de Jesus a Maria Madalena (Luc7:47), a promessa ao bom ladrão e sua oração para seus executores. Ele é também o único evangelista a registrar a "Ave Maria", o "Magnificat", o "Benedictus", e o "Nunc Dimittis" que são todos usados na Liturgia das Horas(orações da noite, tarde e manhã).Lucas enfatiza o chamado para a oração, a pobreza, a pureza de coração, o quais teriam um apelo especifico aos gentios.

Lucas também escreveu os "Atos dos Apóstolos" que é também conhecido com "Atos do Espirito Santo". É uma continuação do que conta em seu evangelho, embora os Atos talvez tenham sido escritos primeiro. De acordo com os escolares São Euzébio e São Jerônimo, os Atos foram escritos durante a prisão de São Paulo, embora Santo Irineu já pense que foram escritos após a morte de São Paulo, lá pelos anos 66 DC . Euzébio diz que o evangelho foi escrito antes da morte de Paulo, Jerônimo diz que foi depois e a tradição antiga diz que foi escrito pouco antes da morte de Lucas, quase no século segundo.
O evangelho teria sido escritos entre 70 e 85 DC, possivelmente na Grécia .Os atos do apóstolos detalham a igreja nos tempos de 35 a 63 DC, demonstrando um estilo de prosa soberbo, e um estilo de quem presenciou a fé.

Certas passagens dos Atos escrito na primeira pessoa do plural, são usualmente usadas para indicar que o escritor estava com São Paulo em parte da sua segunda jornada missionária e sem dúvida na viagem que ambos fizeram a Itália e estavam juntos quando o navio naufragou ao largo da costa de Malta (Acts 16:10ff:20:5ff 27-28). São Paulo diz nas suas cartas quando preso: "Lucas é a minha única companhia".
Durante o martírio de Paulo, Lucas nunca saiu do seu lado.
Lucas sem dúvida conversava muito com a mãe de Jesus e com São João.

PROTEÇÃO


EU ANDAREI VESTIDO E ARMADO, COM AS ARMAS DE SÃO JORGE, PARA QUE MEUS INIMIGOS, TENDO PÉS, NÃO ME ALCANCEM, TENDO MÃOS, NÃO ME PEGUEM, TENDO OLHOS, NÃO ME ENXERGUEM, E NEM PENSAMENTOS ELES POSSAM TER PARA ME FAZER O MAL. ARMAS DE FOGO O MEU CORPO NÃO ALCANÇARÃO, FACAS E LANÇAS QUEBRARÃO SEM AO MEU CORPO CHEGAR, CORDAS E CORRENTES SE ARREBENTARÃO SEM O MEU CORPO AMARRAR.
AMÉM

SER FELIZ


Às vezes a vida nos parece meio louca, sem sentido algum, pensamos que não temos motivos para viver, ou mesmo que nunca poderemos ser felizes. Coisa que não é verdade, pois oportunidades existem, mas algumas pessoas têm medo de se arriscar, de tentar, de viver perigosamente, de pedir perdão, pedir ajuda, ou não tem capacidade de perdoar. Por orgulho, acabam se magoando e aos outros também, gritar eu te amo para todo mundo ouvir, quando se tem vontade não é vergonha alguma, é expressar o que se sente de uma forma simples e bonita e mostrar que se ama alguém.
É essencial parar de sonhar com um futuro melhor e fazer do presente um momento excelente e único, esquecer as feridas do passado, e arrancar o rancor e a angústia do peito, e enchê-lo de alegria, muita paz, de amor e de felicidade.Para mais tarde não olhar para trás, e se perguntar: por que eu não me arrisquei mais, por que eu não disse que eu a (o) amava, por que não vivi mais, por que não aproveitei mais minha vida, por que não fiz mais amigos, por que não experimentei mais beijos, e a pergunta mais importante de todas, por que estou me lamentado agora, se na verdade no passado tive vontade de fazer todas essas coisas, mais eu as julguei por tolas e sem importância alguma em minha vida. Porém hoje vejo que não são e agora é tarde demais para se lamentar, ou se arrepender, pois as lágrimas que derramei jamais retornaram aos meus olhos, ou que as pessoas que deixei beijar iram me procurar, para me dizer: eu vim lhe dar o beijo que você queria mais teve medo de pedir, sendo que eu também queria.
O ontem já faz parte do passado, o amanhã é tão incerto, o dia de hoje é muito importante, as pessoas que nos rodeiam, os amigos, a família, os amores, um simples momento ao lado dessas pessoas já nos faz muito felizes, nos faz ter um sentimento tão diferente e envolvente, como um abraço apertado e aconchegante.
Não quero olhar para trás e me arrepender, de não ter feito o que tive vontade de fazer, quero recordar de momentos felizes, momentos entre as pessoas que mais amei!
Na verdade eu quero mais é ser feliz, me arriscar mais, gritar eu te amo se tiver vontade, viajar pelo mundo a fora, beijar por que beijo é muito bom, fazer muitos amigos, chorar se tiver vontade, perdoar e pedir perdão quando for preciso, para mais tarde não precisar me lamentar. Ao invés disso quero observar meu álbum de fotos, junto com as pessoas mais importantes da minha vida, e rir de todos os momentos engraçados. E poder dizer tranquilamente como foi bom, não me arrependo de nada que fiz. E se pudesse não pensaria duas vezes,faria tudo novamen

terça-feira, 10 de novembro de 2009

O Meu Momento

O meu momento!!

Por mais sábio que um dia eu possa ser,
ocuparei apenas um espaço entre dois tempos!
Antes de mim,
outros fizeram o que eu faço hoje.
Diferente, mas fizeram!
Depois de mim,
outros farão o que faço,
melhor que eu!
Pensarão, mais alto,
serão, por certo, melhores.
Que eu seja boa no que faço hoje,
agora.
É a minha oportunidade de servir!
Quando não mais estiver aqui,
não serei nenhuma lenda viva!
Terei sido mais uma,
a quem a vida reservou um espaço!
Entre dois tempos!
O mundo seguirá inabalável,
pelas estradas das eras...
Pelo caminho vai ficando gente como eu,
que tem à disposição um espaço.
Que a humildade me faça sábia,
e que esta minha passagem
deixe alguma marca:
A minha marca!
As folhas voarão ao sabor do vento,
mas, a semente..
Esta deve germinar!
Que germine em solo firme
a semente de minha vida...
É o meu momento!!!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009


Você teme o invejoso???
Enquanto você pesca, ele olha o rio... O invejoso é um eterno espectador, Pois enquanto você dorme pacificamente, Ele perde o sono quando pensa em você. Você acorda e saúda o sol, ele olha o seu bronzeado. Você sai para o trabalho, ele calcula o seu salário. Você constrói sua casa, ele julga a cor das tintas. Você estuda, tem boas notas, ele se preocupa com esses números. Você conquista um diploma, ele vive o medo do seu sucesso futuro. Você levanta um prédio, ele escolhe uma janela pra pular. Você cura os doentes, ele adoece por causa disso. Você ensina os seus alunos, ele tenta descobrir o que você não sabe. Você tem a simpatia da chefia, ele prefere chamá-lo de puxa-saco. Você recebe os aplausos, ele busca saber se alguém o vaia. Você liga seu computador para serviço útil,
ele coleciona programas de vírus. O que ele realmente faz, quando faz:
Você cria, ele copia!
Ele é um eterno expectador...
Merece sua compaixão e não seu temor ...
Existimos para sermos, não melhores do que os outros,
mas para sermos melhores do que nós próprios.

Alma Gêmea



O maior problema é que não entendemos o que essa expressão significa. As pessoas acham que alma gêmea é o encaixe perfeito, e é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho, a pessoa que mostra tudo que está prendendo você, a pessoa que chama a sua atenção para você mesmo para que você possa mudar a sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam as suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea para sempre? Não. Dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você uma outra camada de você mesmo, e depois vão embora. (...)

Pessoas Inteligentes

PESSOAS INTELIGENTES - Arnaldo JaborConta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia.Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e esmolas.Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 25 centavos e outra menor, de 50 centavos.Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos."Eu sei" - respondeu o tolo assim: "Ela vale 2 vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda."Pode-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é.A segunda: Quais eram os verdadeiros idiotas da história?A terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda..Mas a conclusão mais interessante é:A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito. Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, quem realmente somos.O maior prazer de uma pessoa inteligente é bancar o idiota, diante de um idiota que banca o inteligente.