quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Beleza Chic: Sorteio Absolut Repair, da L´oreal em parceria com...
Beleza Chic: Sorteio Absolut Repair, da L´oreal em parceria com...: "Olá Meninas, a semana começou chiquérrima aqui no Beleza Chic... Fechamos parceria com o badaladíssimo Salão da Praia, na Barra da Tijuca, R..."
»-(¯`v´¯)-»::CHICA MIMUS::»-(¯`v´¯)-»
Lancome Magnifique
Pq amo esse perfume
Marcia C Martines
mkrysm@uol.com.br
Pq amo esse perfume
Marcia C Martines
mkrysm@uol.com.br
sábado, 25 de setembro de 2010
sábado, 31 de julho de 2010
terça-feira, 27 de julho de 2010
domingo, 16 de maio de 2010
ELEGÂNCIA

Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que,
talvez por isso, esteja cada vez mais rara:
A elegância do comportamento. É um dom que
vai muito além do uso correto dos talheres e que
abrange bem mais do que dizer um simples obrigado
diante de uma gentileza.
É a elegância que nos acompanha da primeira hora
da manhã até a hora de dormir e que se manifesta
nas situações mais prosaicas,
quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto.
É uma elegância desobrigada.
É possível detectá-la nas pessoas que
elogiam mais do que criticam. Nas pessoas
que escutam mais do que criticam.
Nas pessoas que escuta mais do que falam.
E quando falam, passam longe da fofoca,
das pequenas maldades ampliadas no boca a boca.
É possível detectá-la nas pessoas que não
usam um tom superior de voz ao se dirigir
a frentistas.
Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores
porque não sentem prazer em humilhar os outros.
É possível detecta-las em pessoas pontuais.
Elegante é quem demonstra interesse por
assuntos que desconhece, é quem presenteia fora
das datas festivas, é quem cumpre o que promete e,
ao receber uma ligação, não recomeda a secretária
que pergunte antes quem está falando e só
depois manda dizer se está ou não está.
Oferecer flores é sempre elegante.
É elegante não ficar espaçoso demais.
É elegante vc fazer algo por alguém,
e este alguém jamais saber o que
vc teve que se arrebentar para o fazer...
É elegante não mudar seu estilo apenas
para se adaptar ao outro.
É muito elegante não falar de dinheiro
em bate papos informais.
É elegante retribuir carinho e solidariedade.
É elegante o silêncio, diante de uma rejeição.
Sobrenome, jóias e nariz empinado não
substituem a elegância do gesto.
Não há livro que ensine alguém a ter
uma visão generosa do mundo,
a estar nele de uma forma não arrogante.
É elegante a gentileza...
atitudes gentis falam mais que mil imagens...
Abrir a porta para alguém...é muito elegante
Dar o lugar para alguém sentar...é muito elegante.
Sorrir, sempre é muito elegante e faz
um bem danado para a alma...
Oferecer ajuda ...é muito elegante.
Olhar nos olhos ao conversar,
é essencialmente elefante.
Pode-se tentar capiturar esta delicadeza
natural pela observação, mas tentar imitá-la
é improdutivo.
A saída é desenvolver em si mesmo a
arte de conviver, que independente de status social:
é só pedir licencinha para o nosso lado brucutu,
que acha que " com amigo não tem que ter
estas frescuras" . Se os amigos não merecem
uma certa cordialidade, os inimigos é que não
irão desfrutá-la.
Educação enferruja por falta de uso.
E, detalhe: não é frescura..
sábado, 15 de maio de 2010
E VOCÊ O QUE?

Me dei ,me dei ...mudei. E você, o quê? Fiz tudo, te dei o meu mundo. E você o quê? Joguei, lutei, arrisquei, amei! Gostei, um amor maior: impossível. E você o quê? Ultrapassei meu íntimo. Fechei meus olhos, os olhos da alma. Decidi ignorar meus padrões. Ocultei minhas raivas, algumas vezes não deu, disfarcei meus ciúmes, amaciei minhas mágoas. Sua voz me tranqüilizara, teu sexo me domava. Fiz como pude e como não pude. Do seu jeito fui levando, algumas vezes amor próprio me faltou, mas eu só queria seu amor. Por inúmeras vezes te amava mais do que o tudo. E pergunto: E você ? O quê ? Armei sua lona, fiz seu circo , pintei seu mundo. Fiz de você meu primeiro. Usei suas cores, anulei as minhas. Aceitei suas verdades intactas, anulei as minhas. E você amor ? O quê ? O quê você fez? Despedacei meu ego, levantei nossa bandeira Me julguei egoísta, fui contra a seu favor. Chorei, chorei, chorei até faltar vazio em mim. Fui no fundo, no profundo do meu âmago. Pra merecer teus carinhos, teus gemidos, tua língua,teu prazer, teu sorriso, tua atenção, teu apreço. Pra me sentir mulher, me fiz criança. Fiz pirraça, cena, novela. Decorei um texto pra nada dar errado. Abri a mente, fiz preces, fantasiei um mundo. Amei teu corpo, teu jeito, teu cheiro,tua sombra, abri meu peito acreditei na gente. Desconfiei muito, mas confiei demais E você amor? O quê ? Ouviu minha canção? Abriu o peito? Cortou seus cabelos? Trocou de canal? Falou "aquela" frase? Fez planos pra mim? Escolheu um filme pra nós dois? Foi minha companhia para todos os momentos? Foi a um show? Usou "aquela" blusa? Amou-me de verdade? Pensou em mim? No que construímos? No que alcançamos? Tudo um dia tem fim. Tudo na vida tem volta. Tranqüilo você pode ficar, riscos de amar sem ser amado, você não há de correr não. Amor de verdade você não sabe diferenciar. Dizer que vou ser feliz agora? Quem sabe? Dizer que você vai se dar bem? Tomara! Aprendizados são pra vida toda, mas amor unilateral na vida da gente uma só vez é suficiente.
O AMOR

"O amor nos tira o sono, nos tira do sério, tira o tapete debaixo dos nossos pés, faz com que nos defrontemos com medos e fraquezas aparentemente superados, mas também com insuspeitada audácia e generosidade. E como habitualmente tem um fim - que é dor - complica a vida. Por outro lado, é um maravilhoso ladrão da nossa arrogância.
Quem nos quiser amar agora terá de vir com calma, terá de vir com jeito. Somos um território mais difícil de invadir, porque levantamos muros, inseguros de nossas forças disfarçamos a fragilidade com altas torres e ares imponentes.
A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranqüilidade, querer com mais doçura.
Às vezes é preciso recolher-se.”
FRAGMENTO

"Mas a lição que eu aprendi no sábado é que não vale a pena consertar um carro pela décima vez. É mais fácil comprar um novo e fim de papo. Afinal, eu bem que tentei consertar meu relacionamento com todas essas pessoas e só ganhei mais e mais poses e menos e menos verdades. Ainda que doa deixar pessoas morrerem, se agarrar a elas é viver mal assombrado."
domingo, 31 de janeiro de 2010
"NÃO SE ENGANE"

"Porém baby de onde venho o passado não fica na lembrança. Sou nascida de um sol escaldante de fevereiro, no batuque do samba, na cidade do carnaval. Vinda da contramão, jamais sigo a multidão, eu sou a diferença. No céu do quarto as estrelas sempre brilham, faça noite ou faça dia. Sou o amor e ódio, uma boa recordação para se ter. Nos meus olhos você verá o que carrego no coração, mas a minha alma tem muito mais histórias para contar. Sou aquela que acredita no amor, olhando para os lados. Preciso sempre de algo que me faça respirar fundo, é dessa energia que vivo. Venha comigo que te darei o mundo. Mas não se engane amor, também minto."
"CATIVA-ME, POR FAVOR!"
"JÁ TIVE CRITÉRIOS, HOJE SÓ VÁRIOS DELÍRIOS."

"Não sinto nada mais ou menos, ou eu gosto ou não gosto. Não sei sentir em doses homeopáticas. Preciso e gosto de intensidade, mesmo que ela seja ilusória e se não for assim, prefiro que não seja. Não me apetece viver histórias medíocres, paixões não correspondidas e pessoas água com açúcar.Só quero na minha vida gente que transpire adrenalina de alguma forma, que tenha coragem suficiente pra me dizer o que sente antes, durante e depois ou que invente boas estórias caso não possa vivê-las. Porque eu acho sempre muitas coisas - porque tenho uma mente fértil e delirante.Quero grandes histórias e estórias; quero o mais, o demais ou o nada. Não me importa o que é de verdade ou o que é mentira, mas tem que me convencer, extrair o máximo do meu prazer e me fazer crêr que é para sempre quando eu digo convicto que "nada é para sempre."
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
TODA MULHER É DOIDA

Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem amor a vida não vale a pena ser vivida, e dá-lhe usar nosso poder de seduçao para encontrar ‘the big one’,aquele que será inteligente,másculo , se importará com nossos sentimentos e não nos deixará na mão jamais...Uma tarefa que dá para ocupar uma vida ,não é mesmo?
Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações:exagerada,dramática,verborrágica,maníaca,fantasiosa,apaixonada,delirante.Pois então. Também é louca e fascinante.
Nossa insanidade tem nome:chama-se Vontade de Viver até a Última Gota. Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado,não existe. Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Você vai concordar comigo:
Só sendo Louca de Pedra!
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
VOCÊ

"Você é a escolha. aquele a quem sou devota não por dever ou coerção. Meu sim a você é um exercício de livre-arbítrio praticado segundo a segundo. Sim a um contrato sentimental que nada distingue, separa, sobrepõe ou submete. Sim a uma política de boa convivência sem falsidades e sob todos os esforços. Sim àquele que me desperta a curiosidade de uma aprendiz e faz de mim um embrião a multiplicar e ser, a cada dia, uma nova pessoa e também a mesma. Sim a que, quando me vejo na velhice, ainda espero ter para conversar. Um sentimento que existe não por dependência e nunca usado como moeda de troca. Peça fundamental no equilíbrio do meu caos. Você é aquele por quem me arrisco a cruzar todos os limites da comodidade para tentar ser melhor. Você é aquilo que me falta dia a dia, que desejo e persigo. Obra em aberto que me inquieta e me encanta."
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
MARTHA MEDEIROS"

"Viver tem que ser perturbador...É preciso que nossos anjos e demônios sejam despertos...E com eles sua raiva...seu orgulho...seu asco...sua adoração ou seu desprezo....O que não faz você mover um músculo...o que não faz você estremecer...suar...desatinar...não merece fazer parte da sua biografia."
"Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. "
"São tantas as informações e vivências que absorvemos durante uma única vida que é impossível que elas não nos façam refletir e alterar nossa rota. Infeliz de quem passa a vida toda sendo fiel ao que os outros pensam a seu respeito."
"Quando não há o que detenha você, as coisas começam a acontecer, sim".
"Viver é uma arte. A arte de conversar com desconhecidos, por exemplo. De se revelar em poucas palavras para uma pessoa que não sabe nada de você, e você nada dela, e estabelecer um contato que seja agradável e frutífero para ambas as partes, evitando silêncios constrangedores ou, pior, o sono".
"Tenho códigos secretos de relacionamento pra me identificar neste mundo onde todos se parecem ..Adoro pronomes pessoais e sujeitos indeterminados.."
"...As mulheres gostam que lhes digam palavras de amor. O ponto G está nos ouvidos. Inútil procurá-lo em outro lugar..."
"Ser livre não me ensinou a amar direito, se por direito entende-se este amor prestabelecido, mas me ensinou as sutilezas do sentimento, que, afinal, é o que caracteriza e o torna pessoal e irreproduzível. Te amo muito até quando nao percebo."
LUIS FERNANDO VERÍSSIMO

Dar é dar...
Fazer amor é lindo, é sublime, é encantador, é esplêndido...
Mas dar é bom pra cacete...
Dar é aquela coisa que alguém te puxa os cabelos da nuca...
Te chama de nomes que eu não escreveria...
Não te vira com delicadeza...
Não sente vergonha de ritmos animais...
Dar é bom...
Melhor do que dar, só dar por dar...
Dar sem querer casar....
Sem querer apresentar pra mãe...
Sem querer dar o primeiro abraço no Ano Novo....
Dar porque o cara te esquenta a coluna vertebral...
Te amolece o gingado...
Te molha o instinto...
Dar porque a vida é estressante e dar relaxa...
Dar porque se você não der para ele hoje, vai dar amanhã, ou depois de amanhã.
Tem pessoas que você vai acabar dando, não tem jeito...
Dar sem esperar ouvir promessas, sem esperar ouvir carinhos, sem esperar ouvir futuro...
Dar é bom, na hora...
Durante um mês...
Para os mais desavisados, talvez anos...
Mas dar é dar demais e ficar vazio....
Dar é não ganhar...
É não ganhar um eu te amo baixinho perdido no meio do escuro....
É não ganhar uma mão no ombro quando o caos da cidade parece querer te abduzir...
É não ter alguém pra querer casar, para apresentar pra mãe...
pra dar o primeiro abraço de Ano Novo e pra falar:
"Que que cê acha amor?"....
É não ter companhia garantida para viajar...
É não ter para quem ligar quando recebe uma boa notícia....
Dar é não querer dormir encaixadinho...
É não ter alguém para ouvir seus dengos...
Mas dar é inevitável, dê mesmo, dê sempre, dê muito....
Mas dê mais ainda, muito mais do que qualquer coisa, uma chance ao amor.
Esse sim é o maior tesão....
Esse sim relaxa, cura o mau humor, ameniza todas as crises e faz você flutuar...
Experimente ser amado...
ALMA DESPIDA

Quando Sonhar em ser algo diferente, pense que sonhar com aquilo que gostaria de ser é desperdiçar aquilo que você é!
Em tempos de tantas mulheres posando nuas...
Talvez a verdadeira excitação esteja, hoje, em ver uma mulher se despir de verdade - emocionalmente.
Nudez pode ter um significado diferente..
Muito mais intenso é assistir a uma mulher desabotoar suas fantasias,
suas dores, sua história.
É erótico ver uma mulher que sorri, que chora, que vacila, que fica linda sendo sincera, que fica uma delícia sendo divertida, que deixa qualquer um maluco sendo inteligente.
Uma mulher que diz o que pensa o que sente e o que pretende, sem meias-verdades, sem esconder seus pequenos defeitos - aliás, deveríamos nos orgulhar de nossas falhas, é o que nos torna humano, e não bonecas de porcelana.
Arrebatador é assistir ao desnudamento de uma mulher em quem sempre se poderá confiar, mesmo que vire ex, mesmo que saiba demais.
Não é fácil tirar a roupa e ficar pendurada numa banca de jornal, mas, difícil por difícil, também é complicado abrir mão de pudores verbais, expor nossos segredos e insanidades, revelar nosso interior.Mas é o que devemos continuar fazendo.
Despir nossa alma e mostrar pra valer quem somos o que trazemos por dentro.Não conheço strip-tease mais sedutor
ASSIM QUE VEJO A VIDA

A vida tem duas faces:
Positiva e negativa...
O passado foi duro, mas deixou o seu legado...
Saber viver é a grande sabedoria...
Que eu possa dignificar...
Minha condição de mulher...
Aceitar suas limitações...
E me fazer pedra de segurança...
Dos valores que vão desmoronando...
Nasci em tempos rudes...
Aceitei contradições, lutas e pedras...
Como lições de vida...
E delas me sirvo...
Aprendi a viver...
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
O COLORIDO DA VIDA

Não tenho culpa se meus dias tem nascido completamente
coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores!!
Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos simples, mas bem especiais!!
Não tenho culpa se meus passos são firmes!!
Mas não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando!!
Meus olhos tem brilhado bem diferente ultimamente!!
Eu tenho bastante lápis de cor, empresto pra quem quiser pintar a vida, mas por favor...
Não borre a minha!!
DESEJO
SOU LENDA

Sou Lenda, porque as lendas são envoltas em Mistérios e Magias.
São uma criação dos caminhos da mente, da vaga imaginação da liberação dos silêncios da alma...
Sou Lenda, porque as lendas correm livres junto ao vento, buscando as vozes da memória para que alcancem, as histórias perdidas no tempo...
Sou Lenda, pelo desejo incontido que há em mim, de tornar possível o encontro entre a Lua e o Sol, diminuindo o entrave da dor...
Então, sendo Lenda posso cavalgar pelos sonhos, velejar pelos mares da sua saudade, passear, solta, pelo seu pensamento...
Sendo Lenda, posso brincar na sua alegria, ser parte da sua emoção, e caminhar, tranqüila, pela sua ilusão...
Sendo Lenda, posso escrever meu nome em sua vida, e me instalar no aconchego do seu coração, como uma sensação chegando pelo perfume do ar...
Sendo Lenda posso ser parte de você, sem você perceber
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
FELICIDADE
MEU MOMENTO

Por mais sábio que um dia eu possa ser,
ocuparei apenas um espaço entre dois tempos!
Antes de mim,
outros fizeram o que eu faço hoje.
Diferente, mas fizeram!
Depois de mim,
outros farão o que faço,
melhor que eu!
Pensarão, mais alto,
serão, por certo, melhores.
Que eu seja boa no que faço hoje,
agora.
É a minha oportunidade de servir!
Quando não mais estiver aqui,
não serei nenhuma lenda viva!
Terei sido mais uma,
a quem a vida reservou um espaço!
Entre dois tempos!
O mundo seguirá inabalável,
pelas estradas das eras...
Pelo caminho vai ficando gente como eu,
que tem à disposição um espaço.
Que a humildade me faça sábia,
e que esta minha passagem
deixe alguma marca:
A minha marca!
As folhas voarão ao sabor do vento,
mas, a semente..
Esta deve germinar!
Que germine em solo firme
a semente de minha vida...
É o meu momento!!!
A ARTE DE AMAR

É importante..
É muito importante que se ensine a arte de amar,
para ver se conseguimos este mundo melhorar...
Quem sabe, se a todos pudermos ensinar
como é bom amar e brincar de poetar,
Conseguiremos diminuir um pouco essa violência
que tanto nos assusta e acaba com nossa paciência...
É importante que o mundo aprenda a não causar sofrimento...
Com amor e amizade imperando, não ouviremos tantos lamentos...
É importante aprender a olhar nosso vizinho, seja do lado ou distante, com um pouco mais de carinho...
Talvez seja esse o caminho...
Aprender a cultivar a sincera amizade,
podendo sentir a grande felicidade
que daremos a nosso entristecido coração,
podendo sentir a tão quente e gostosa emoção
de despertar pela manhã com um sorriso na alma,
sabendo que existe lá fora uma paz que acalma...
Seja no trânsito, ou no elevador,
vamos cultivar o amor...
É importante procurarmos desenvolver a Paz,
pois só assim o mundo será capaz
de poder viver em paz...
É importante diminuir as intrigas,
acabando assim com a origem das brigas...
É importante que se aprenda a estender a mão
oferecendo e recebendo um aperto, de coração...
É importante, realmente muito importante,
que se aprenda a amar bastante...
Vivemos num mundo global
e não devemos nos odiar ou querer mal...
Tudo, seja o bem ou o mal, é como uma avalanche...
Començando, não há o que a desmanche...
Então, formemos uma bola de neve de amizade,
iniciando assim uma avalanche de felicidade...
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
TE DESEJO
ENQUANTO VOCÊ DORMIA

Enquanto você dormia...
tentei descobrir
a receita da felicidade
para dar a você
em doses homeopáticas
para que ficasse dependente de mim
Esse é o meu lado EGOISTA!
Enquanto você dormia...
Tentei negociar com DEUS
alguns anos de vida
em troca de um par de asas
que me permitisse alçar vôo até você...
Esse é o meu lado SONHADORA
Enquanto você dormia...
aprisionei o vento,
silenciei os sons da noite
e calei os seresteiros
para que o silêncio embalasse seu sono...
Esse é o meu lado ANJO DA GUARDA
Enquanto você dormia...
Apaguei todas as estrelas,
desliguei a lua
Coloquei vaga-lumes atrás das montanhas
E pedi as nuvens para embalar você...
Esse é o meu lado FADA!
A VIDA
QUEM SOU

Se tens necessidade de saber quem sou,
então assim digo:
Sou como os passarinhos, que na imaginação,
voa por este espaço, bendito...
e você?
não, não precisa responder, sois como eu,
alma apenas, sem sexo propriamente dito,
quando na casa do Pai, somos espíritos...
Não sabes que somos em Deus
a sua semelhança e forma, borboletas,
plataformas, mistérios da vida, a razão?
mundanos, nascituros, de sentimentos
profundos, na busca da perfeição...
Um dia seremos anjos talvez,
todos na igualdade de ser,
reformada as diferenças, comungando
as mesmas bençãos, na ventura do saber...
sábado, 2 de janeiro de 2010

Que os deuses te protejam,pois tu és e será a razão de meu eterno cio.
Que minha alma esvaeça neste espaço entre tua pele e tuas carnes.
Derrubaste minhas defesas,me fizeste mulher vulnerável a teus caprichos e vontades.
Tu és meu desejo,meu som e minha cor...ó céus que sorte a minha seria,ser devorada por você!
Domaste meu coração com a mesma força e fúria quanto suas mãos domam os movimentos vermelhos dos meus quadris.E no seu ritmo meus olhos se fecham, enquanto palpita-me o útero por desejar o gozo trazido por você ...
sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

"Não estou vivendo perigosamente.Troquei o perigosamente,por intensamente,inconsequentemente apaixonadamente.Não há perigo. Perigoso é a gente se aprisionar no que nos ensinaram como certo e nunca mais se libertar,correndo o risco de não saber mais viver sem um manual de instruções". Martha Medeiros
Assinar:
Postagens (Atom)